Boston Terrier

Boston Terrier

Características da raça

Devotado, amoroso, carinhoso e sensível, o Boston Terrier é muito apegado ao dono. No entanto, em algumas situações, pode ser mostrar deveras teimoso. Reservado com estranhos, alguns são um tanto barulhentos e agressivos com outros cães.

A raça surgiu na cidade de Boston, nos Estados Unidos, e houve uma época em que os norte-americanos consideravam o Boston Terrier um símbolo de patriotismo. Daí sua popularidade no país.

Esta é uma raça que não exige cuidados especiais para ser criada; tanto em relação à pelagem quanto à quantidade de atividades físicas, que não precisa ser em grande número.

Histórico

Como poucas, esta raça tem sua origem bem documentada.
No ano de 1865, nasce em Boston, nos Estados Unidos um cão chamado Hooper’s Judge, fruto do cruzamento de uma English Terrier e um Bulldog. Posteriormente, Hooper’s cruzou com outras crias deste mesmo cruzamento, e seus filhotes foram cruzados com exemplares de Bulldogues Franceses — originando os primeiros Boston Terriers.

A raça foi reconhecida em 1893, quando um exemplar chamado Barnad’s Tom foi registrado pelo AKC (American Kennel Club).

Perfil Clínico

O Boston Terrier pode apresentar mais comumente as seguintes doenças:

Catarata
Alteração do cristalino do globo ocular, que se torna opaco, diminuindo a capacidade visual do animal portador da doença.

Luxação de Patela
Quadro em que ocorre um deslocamento da patela (osso correspondente ao nosso joelho). É muito dolorosa ao animal, mas costuma ter uma regressão espontânea. Em casos graves é necessário procedimento cirúrgico. O tratamento varia de descanso absoluto até reconstrução cirúrgica da articulação.

Resumo das características

Nacionalidade: Estados Unidos
Porte: Pequeno
Temperamento: Balanceado
Treinabilidade: Fácil
Grau de Proteção: Moderado
Espaço Necessário: Pequeno
Altura Mín. – Max.: 25.4cm – 43.2cm
Peso Mínimo: 5 kg
Peso Máximo: 7.7 kg
Nível de Energia: Médio
Exercícios Diários: 35 minutos
Cor: Preto e branco, branco
Tipo de Pêlo: Curto
Troca de Pêlo: Mínima
Tosa: Não
Valor Estimado: R$ 1200 à R$ 2000