OS CÃES CONSIDERAM SEUS DONOS COMO PAIS DE VERDADE

OS CÃES CONSIDERAM SEUS DONOS COMO PAIS DE VERDADE

Um estudo científico sugeriu que os cães consideram seus donos como seu pai ou sua mãe. A pesquisa mostrou que os cães vêm nos donos uma figura de proteção e afeto, ou seja, eles sentem-se seguros ao lado do seu dono.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram vários testes, alguns com os donos presentes, outros com o dono ausente, e também com pessoas desconhecidas. Alguns testes, o dono estimulava o cão com palavras de incentivo, outros não.

Durante os testes, os cães se mostravam mais confortáveis quando o proprietário estava presente. Na presença de uma pessoa desconhecida, o grau de angústia do cão foi muito grande.

O estudo demonstrou que os proprietários de cães representam uma base segura para eles, concluíram que a presença ou a ausência dos donos pode afetar muito a motivação dos cães.

Quem tem um cão sabe que eles amam de verdade seus donos, pelo amor e o carinho que eles demonstram, já é o suficiente para ver que eles consideram seus donos como seus pais de verdade.